domingo, 14 de maio de 2023

Às Mães sedentas de Deus (12/05)

Às Mães sedentas de Deus

Mãe, seja Cristo, por Sua Ressurreição, a Luz de tua vida, assim como Deus iluminou pela coluna de fogo o Povo de Deus no deserto, na memorável libertação da escravidão do Egito.

Que esta Luz ilumine teus caminhos, ainda que obscuros sejam, com suas dificuldades e provações a serem superadas e vencidas.

Mãe, seja Cristo, por Sua Ressurreição, a Palavra de Vida, assim como pela voz de Moisés, Deus no Monte Sinai se manifestou e deu os preceitos para orientar e guiar o Seu Povo por novos caminhos.

Que esta Palavra também oriente e guie teus passos, para viver a sagrada e indescritível missão de ser mãe, sobretudo de semear a semente da Palavra divina no coração dos filhos.

Mãe, seja Cristo, por Sua Ressurreição, o Pão da Vida, assim como Deus alimentou seu povo peregrino com o maná no deserto.

Que este Pão da Vida sacie tua fome de amor, vida, alegria e paz, e revigorada, carregue com coragem e fidelidade a cruz de cada dia, até que um dia possas a glória do céu alcançar.

Mãe, que Cristo, por Sua Ressurreição, te conceda o Espírito que dá vida, assim como a água do rochedo que Deus deu de beber ao Seu povo no deserto.

Que o Espírito que dá Vida, te acompanhe todos os dias, enriquecendo-a com os sete dons: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Temor e Piedade.

Mãe, como é bom tê-la como mãe, assistida quotidianamente pelo Espírito que vem para salvar, curar, ensinar, aconselhar, fortalecer, consolar, iluminar.

Não te digo parabéns, mas digo-te muito mais: te amo, Mãe, e receba cada palavra acima como uma pérola de um grande colar a te enfeitar. Amém.

PS: fonte inspiradora – Laudes da sexta-feira da quarta semana da Páscoa

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG