sexta-feira, 26 de maio de 2023

Vinde, Espírito Santo, suplicamos! (19/05)

                                                                

                  Vinde, Espírito Santo, suplicamos!

Vinde, Espírito Santo, distribuidor dos tesouros que estão no coração do Pai e guarda dos segredos entre o Pai e o Filho.

Vinde, Espírito Santo e derramai estes tesouros com tanta suavidade em nossa alma que quase não percebemos Vossa chegada.

Vinde, Espírito Santo, que por imensa densidade e leveza, entrais em todos os lugares que estão aptos e preparados para Vos receber.

Vinde, Espírito Santo, comunique-nos a Vossa Palavra em nosso silêncio mais profundo com o ímpeto do Amor, penetrando em todos os corações.

Vinde, Espírito Santo, Vós que estais no Pai e no Verbo e em Vós mesmo, e também em todos os espíritos e criaturas bem-aventuradas.

Vinde, Espírito Santo, Vós que estais ligado à criatura por estreitos laços de parentesco, por causa do Sangue derramado pelo Verbo Unigênito que, pela veemência do Amor, Se fez nosso irmão e Senhor.

Vinde, Espírito Santo, repousai nas criaturas que se predispõem com pureza a receber, pela comunicação de Vossos Dons, a Vossa própria presença.

Vinde, Espírito Santo, repousai nas almas que acolhem em si os efeitos do Sangue do Verbo e se tornam de Vós digna habitação.

Vinde, Espírito Santo, convosco venha a unidade do Pai e do bem-querer do Verbo.

Vinde, Espírito Santo, Espírito da Verdade, Prêmio dos santos, o Refrigério dos corações, a Luz das trevas.

Vinde, Espírito Santo, Riqueza dos pobres, o Tesouro dos que amam, a Saciedade dos famintos, o Alívio dos peregrinos.

Vinde, Espírito Santo, Vós que contendes todos os tesouros, para nos enriquecer de todos os dons: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, temor de Deus e piedade.

Vinde, Espírito Santo, Vós que sois o Alimento de todo pensamento casto, a Fonte de toda clemência, a Plenitude de toda pureza.

Vinde, Espírito Santo, e transformai tudo o que em nós é obstáculo, para sermos plenamente transformados em Vós.

Vinde, Espírito Santo, que, em Maria, realizastes a Encarnação do Verbo, e realizais em nós, pela graça, o que nela realizastes pela graça e pela natureza. Amém!


PS: Livre Adaptação do Texto da Liturgia das Horas - Vol. III – pp.1312-1313

Santa Maria Madalena de Pazzi, virgem (Séc. XVI), Memória celebrada no dia 25 de maio. Nasceu em Florença (Itália). Teve uma piedosa educação e entrou na Ordem das Carmelitas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG