terça-feira, 30 de maio de 2023

Falemos com o coração e testemunhemos a verdade no amor (12/05)

 


Falemos com o coração e testemunhemos a verdade no amor


Oremos:

Senhor Jesus, Palavra pura que brota do coração do Pai, ajudai-nos a promover uma verdadeira comunicação, tornando-a livre, limpa e cordial.

Senhor Jesus, Palavra que Se fez carne, ajudai-nos a nos colocarmos à escuta do palpitar dos corações, para nos reconhecermos como irmãos e irmãs e desativarmos a hostilidade que divide.

Senhor Jesus, Palavra que ilumina e aquece nossos corações, ajudai-nos a promover uma comunicação agradável, instrutiva e estimulante.

Senhor Jesus, Palavra reveladora da face misericordiosa do Pai, ajudai-nos, com o Santo Espírito, a falar gerando proximidade, com compaixão e ternura.

Senhor Jesus, Palavra de verdade e caridade, ajudai-nos a dizer a verdade no amor, para nos sentirmos guardiões uns dos outros.

Senhor Jesus, Palavra que nos comunica a verdadeira paz, ajudai-nos a promover uma comunicação que derrube muros de polarizações, guerras, conflitos e oposições, e que favoreça a edificação de pontes de paz. Amém.

 

PS: Livre adaptação da Mensagem para o 57º Dia Mundial das Comunicações Socais – 2023 - Papa Francisco.

Desejando, leia a mensagem na integra: 

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/20230124-messaggio-comunicazioni-sociali.html

 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG