domingo, 28 de maio de 2023

Espírito Santo: “Fogo Devorador” (Pentecostes)

Espírito Santo: “Fogo Devorador”

Contemplo-Te, Espírito Santo, que subvertes os planos humanos, como o fizestes em relação aos planos do Apóstolo Paulo, que deu tudo de si a serviço do Evangelho, a fim de que Jesus Ressuscitado fosse conhecido, amado e acreditado em todas as nações.

Contemplo-Te, “Fogo devorador”, que entras na vida de cada um de nós e não deixas para nós nenhum ângulo ou qualquer dobra do nosso espírito sem o esplendor de Tua Luz Divina, que ilumina e nos conduz em passos mais firmes e seguros em meio às obscuridades da vida.

Contemplo-Te e Te adoro, porque me transpassas pelo Teu Fogo que jamais se apaga, e me purifica, tornando-me transparente à Palavra Encarnada, Jesus Cristo, em plena fidelidade no testemunho do Reino de amor e vida do Pai, que a todos cria e recria por amor.

Contemplo e Te adoro presente na Eucaristia, o Pão da Eternidade, Pão Vivo descido do céu, pão de imortalidade, antídoto para que não morramos, destruindo nossos pecados, enriquecendo-nos com todas as virtudes, e enriquecendo nossa alma com todos os dons (1).

Contemplo e Te adoro, presente na Eucaristia, que é verdadeiramente um pedaço do céu que se abre, e os raios de glória da Jerusalém Celeste atravessam as nuvens da história e vem iluminar nossos caminhos (2), e assim as trevas se tornam claras como a luz do dia. Amém.

Fonte Atos dos Apóstolos (At 22,30; 23,6-11)
(1) Santo Tomás de Aquino
(2) Papa São João Paulo II

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG