domingo, 28 de maio de 2023

Somente com Vosso Espírito, Senhor! (Pentecostes)

Somente com Vosso Espírito, Senhor!

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, concedei-nos a sabedoria, e a constância na oração, cultivando o amor mútuo com todo ardor, de modo que seja vivido sem resquícios de fingimento, como nos exortou Vosso Apóstolo Pedro.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, ajudai-nos na vivência do Vosso Mandamento de amor, pois o amor vivido cobre uma multidão de pecados, como também nos falou o mesmo Apóstolo.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, concedei-nos a graça de sermos sóbrios, acolhedores uns aos outros, vigilantes, firmes na fé, alegres na esperança, porque ativos, movidos pela caridade.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, Concedei-nos a graça de sermos alegres na participação dos Vossos sofrimentos, sobretudo na  hora de suportar o fogo da provação que se alastra em todos os tempos.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, na edificação de Vossa Igreja, concedei-nos a serenidade para não ficarmos perturbados, e tão pouco sermos inconstantes, inertes, desanimados, murmuradores.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, concedei-nos a graça de colocarmos em comum os dons que nos concedeis e aprender a valorizarmos os dons e carismas do outro.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, concedei-nos a graça da fidelidade do testemunho da Vossa Palavra, dentro da Igreja e do mundo, sendo sal, fermento e luz.

Senhor, com Vosso Espírito, na fidelidade ao Pai que tanto nos ama, concedei-nos a graça de viver na liberdade que nos alcançastes, e abertos ao sopro do Espírito Santo, que sopra onde quer, fortalecendo os vínculos da  comunhão fraterna. Amém.


Fonte inspiradora: 1Pd 4,7-13; Missal Cotidiano, Editora Paulus - p. 837.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG