domingo, 28 de maio de 2023

Vinde Espírito Santo de Amor! (Pentecostes)

Vinde Espírito Santo de Amor!

Enchei o meu coração de fé, alegria e confiança.
Conduzido por Vós, 
revelai-me a Verdade que é o Vosso Amado Filho, 
por meio do Vosso Santo Espírito,
para que não me deixe enganar pelas aparências
ou que seja seduzido por falsa promessa de felicidade.

Abri, Ó Deus, os meus olhos ao bem feito
por tantas vidas generosas,  silenciosamente,
Sem nenhum alarde como servos inúteis Vossos, na gratuidade.

Que não fique surdo pelo barulho e pela prepotência que me cerca;
Mas saiba ouvir, acolher e testemunhar 
Vossa suave e revitalizante Palavra.

Ensinai-me a saborear a Vossa terna presença,
Que se revela como abrigo, refúgio, fortaleza,
Nesta árdua travessia do existir,
Sem ao mal e ao pecado sucumbir.

Mantende vivo em mim o desejo da vida eterna,
na esperança do Dia do Senhor, que virá, como o Sol da Justiça,
julgar os vivos e os mortos, conceder o prêmio merecido.
Conservai aceso no meu coração o desejo de conhecê-Lo,
amá-Lo e servi-Lo.

Enviai-me o Vosso Santo Espírito, Ó Deus,
Para que me assista em todos os instantes
Comunicando-me a indescritível e divina Sabedoria,
Para seguir, amar e servir Vosso Filho em meu próximo. 
Amém! 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG