segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Livres para amar e servir

                                     Resultado de imagem para Livres para amar e servir 

Livres para amar e servir

Usar os bens que passam
e abraçar os que não passam”

Cristo Jesus, cremos que seremos julgados pelo modo que realizamos nossa vocação, na fidelidade a Deus e aos homens, pela prática constante da caridade, e não pelo que possuímos.

Cristo Jesus, ensinai-nos o necessário desprendimento do coração em relação aos bens terrenos, para que sejamos enriquecidos diante de Deus.

Cristo Jesus, afastai de nós toda a avidez de possuir a ilusão do poder do dinheiro, que se torna assim fonte de pecado, uma das maiores tentações a enfrentarmos.

Cristo Jesus, afastai a ilusão de que, com riquezas e dinheiro, tudo podemos comprar, como a honra, os prazeres, o bem-estar, a estima, fazendo disto fonte de preocupações, injustiças, ódio e morte.

Cristo Jesus, ajudai-nos a buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus, servindo a Deus em nosso próximo, e jamais servir ao dinheiro, fazendo dele um ídolo que nos cegue e nos seduza ao caminho que leve ao abismo.

Cristo Jesus, Vos pedimos que saibamos, com discernimento e sabedoria, servir-nos dos bens materiais para ajudar os irmãos mais pobres e necessitados, usando os bens que passam e abraçando os que não passam. Amém!


Fonte de Inspiração: Comentário do Missal Cotidiano - PP. 1400-1; Evangelho de Lucas (Lc 12,13-21) – segunda-feira da 29ª Semana do Tempo Comum.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG