terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

“Pai Santo...”

                                                 

“Pai Santo...”

“Pedi, e vos será concedido; buscai e encontrareis;
batei e a porta será aberta para vós.” (Mt 7,7)

Pai Santo, nós Vos adoramos, pois sois a fonte da luz da vida e de todo dom perfeito. Suplicamos-Vos, por meio do Vosso Filho, Jesus Cristo, no Templo apresentado, a luz do Santo Espírito para iluminar nossos caminhos, pois por mais escuros que sejam, serão claros como o dia.

Pai Santo, nós Vos glorificamos por meio de Vosso Filho, que realizou o Projeto de nossa Salvação, elevado na Cruz, tendo-nos amado e nos amado até o fim. Suplicamos-Vos renovadas forças para suportarmos o peso da cruz, com as renúncias quotidianas necessárias, pois contamos com a presença do Santo Espírito, que não nos deixou órfãos.

Pai Santo, nós reconhecemos Vossa divina onipotência, revelada por meio do Vosso Amado Filho, quando por Palavra e ação dissipou as  trevas do mal, tornando livre e fecundo nosso coração, para que vivamos a liberdade do Espírito, e assim o dilatou para que fosse preenchido da caridade.  E assim, vivendo na fé e na esperança, sejamos a comunicação de ternura para quem mais precisar. Amém.



Fonte inspiradora: Lecionário Comentado – Editora Paulus - Lisboa – 2011 – Vol. I – Tempo Comum – p.144 - Evangelho de São Mateus (Mt 7,7-12).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG