segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Vi meu Amado Glorioso

Vi meu Amado Glorioso

“... Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha
para rezar. Enquanto rezava, Seu rosto mudou de aparência
e Sua roupa ficou muito branca e brilhante.”

A Transfiguração do Senhor é um encontro inesquecível com o Amado, Jesus. Com Pedro, João e Tiago podemos também dizer:

Vi meu Amado Glorioso,
Com um rosto tão diferente,
Com roupas tão claras,
Tão transparentes.

Vi meu Amado Glorioso,
Numa pequena antecipação
Do que será o nosso destino:
Com Ele na glória também estar.

Vi meu Amado Glorioso,
Que me encorajará nos momentos difíceis
Para eu jamais me entregar, recuar, pois
A glória se alcança sem a cruz recusar.

Vi meu Amado Glorioso,
Escutei aquela voz tão forte e suave:
‘Este é o meu Filho escolhido,
Escutai o que Ele diz’.

Vi meu Amado Glorioso,
Sozinho, sem Moisés e Elias,
Porque agora é o Tempo da Graça,
Somente o Senhor nos basta.

Vi meu Amado Glorioso,
Em quem devo confiar sempre,
Sem lágrimas de decepção arrancar
Daqueles que em mim confiam.

Vi meu Amado Glorioso,
Que quer ser apenas amado,
Não apenas na Montanha Santa,
Mas na planície fria do quotidiano.

Vi meu Amado Glorioso,
Que também quer ser amado
Na vida e na história dos pequenos,
Dos sofridos, dos entristecidos, dos desfigurados.

Vi meu Amado Glorioso,
Nada mais será como antes.
Sinto Sua presença aqui e agora,
Em cada fração de segundo, em todo instante...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG