segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A onipotente misericórdia divina


A onipotente misericórdia divina

“Lembra-te de que tu és meu servo; Eu te criei, és meu servo, Israel,
não me decepciones. Desmanchei como uma nuvem teus pecados, como a névoa desfiz tuas culpas; volta para mim, porque te resgatei!”.
(Is 44,21-22)

Seja minha alma ferida de amor por Ti, Senhor Jesus, de modo que reconheça e confesse meus pecados, culpas e miséria diante de Vossa infinita misericórdia, que se manifesta na ternura, na acolhida e no perdão para novo recomeço.

Com a alma ferida de amor, reconheço e confesso meus pecados cometidos contra Deus, Teu Pai, que tanto nos ama, ferindo e fragilizando relações de comunhão, fraternidade, solidariedade com nosso próximo.

Desmancha como nuvem os pecados capitais (soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e a preguiça), que nos aprisionam e roubam a beleza do viver; sejam eles como névoas, por Teu poder e onipotência, desfeitos, alcançando-nos a liberdade.

Assim, minha alma ferida de amor, por Vós enamorado e confiante, pondo-me a caminho do encontro desejado, quando por meio de Ti, o único Caminho, Verdade e Vida, poderá contemplar a face de Deus, na Comunhão de Amor com o Santo Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG