domingo, 10 de março de 2024

Contemplo-Vos, Senhor, divina fonte de amor (IVDTQB)

                Contemplo-Vos, Senhor, divina fonte de amor


“Pois Deus amou tanto o mundo, que
deu o Seu Filho único para que não morra
quem n’Ele acredita, mas tenha vida eterna.”  (Jo 3,16)

Ouvimos no quarto Domingo da Quaresma (ano B), a passagem do Evangelho de João (Jo 3,14-21), onde encontramos um dos mais belos versículos da Sagrada Escritura: “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu Filho único para que não morra quem n’Ele acredita, mas tenha vida eterna.” (Jo 3,16).

Ao Senhor, que tendo nos amado, amou-nos até o fim, e continua manifestando o Seu Amor com a presença do Seu Espírito, que nos anima e nos fortalece na fidelidade ao Projeto do Pai, pelo qual a Vida entregou.

Oremos:

Contemplo, Senhor Jesus, Vossa vinda ao mundo como a maior manifestação do Amor misericordioso de Deus por todos nós, que não quer a nossa morte como pecadores que somos, mas que nos convertamos e vivamos.

Contemplo, Senhor, fiel em Sua missão, pois viestes ao mundo não para condená-lo, mas para que seja salvo por Vós, pelo Mistério de Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Contemplo, Senhor, pois não permitis que caiamos em tentação diante das dificuldades e provações, multiplicando as obras das trevas, numa vida marcada pelo pecado com suas tristes e por vezes mortais consequências.

Contemplo, Senhor que nos libertastes para não mais vivermos segundo a carne, escravos do pecado e da morte, e assim, vivendo livres, segundo o Espírito, como filhos e filhas de Deus, irmãos uns dos outros, na graça abundante e revitalizadora de nossos passos.

Contemplo, Senhor, e o transbordamento imensurável de Vossa graça em nosso coração, para que movidos pela Paixão do Reino, fascinados por Vós, em adesão total e incondicional a Sua Palavra, caminhemos na Vida Nova que vem de Vós, Ressuscitado, vivendo  a nossa fé na prática da caridade, e na realização das mais belas esperanças, na mente e coração cultivados, para que um dia alcancemos a esperança maior: a eternidade, e junto de Vós e com Vosso Espírito, a face de Deus contemplar.

Contemplo, Senhor, que viestes na divina missão para nos reconciliar com Deus, para por fim na antiga inimizade de nossos pais com o Criador, e, pelo Vosso Sangue derramado, selássemos uma indissolúvel Nova e Eterna Aliança de Amor.

Contemplo, Senhor, que viestes ao mundo para trazer Salvação à humanidade mergulhada no pecado, e que por si só é incapaz de se livrar desta trágica situação.

Contemplo, Senhor, e também Vos peço, para que sedentos da Salvação eterna não apenas Vos confessemos com os lábios, mas que verdadeiramente nos configuremos a Vós, com o Vosso divino modo de ser e viver, em total submissão à vontade de Deus Pai, com o Santo Espírito que pousou sobre Vós.

Senhor, que Vosso Amor esteja entranhado em nosso coração e seja expresso na relação para com nosso próximo, porque tão somente assim luminosos seremos, e ao mundo, por vezes sombrio, poderemos comunicar um raio de Vossa divina luz, na espera da celebração das alegrias Pascais que se aproximam. Amém!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG