segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Ó Deus, humildes e confiantes, Vos suplicamos

Ó Deus, humildes e confiantes, Vos suplicamos

Ó Deus de misericórdia, Vós que tomais sempre a iniciativa da Aliança, livrai-nos da atitude farisaica de nos vangloriarmos de merecimentos diante de Vós, colocando-nos num plano de igualdade convosco, até mesmo submetendo Vossa vontade à nossa.

Ó Deus bondoso e clemente, Vós que levastes o plano de amor para com a humanidade ao bom êxito, apesar da infidelidade de Israel, ou das infidelidades do povo da Nova Aliança, conduzi-nos por caminhos de fidelidade aos Vossos santos desígnios.

Ó Deus compassivo e paciente, Vós que respeitais e solicitais a adesão de cada um de nós, e quereis nos salvar com total fidelidade, redimindo-nos do limite último da condição humana, a morte, pela morte de Vosso amado Filho, orientai nossos pensamentos e passos para Vós.

Ó Deus de amor e bondade, Vós que nos escolhestes por amor incondicional e irrevogável, não permitais que nos voltemos para outro deus, além de Vós, tão pouco para outra lei e palavra, que nos arraste afastando-nos de Vós, e, portanto, da verdadeira felicidade.

Ó Deus clemente e fiel, ajudai-nos, para que em Cristo, Deus-e-Homem, reconheçamos Vossa presença e rosto, porque quem viu o Filho viu o Pai, pura e divina manifestação da Vossa Salvação que veio ao nosso encontro.

Ó Deus, nosso socorro e fortaleza, alimentai-nos pela Eucaristia, e ajudai-nos, para que a prolonguemos no quotidiano com gestos de amor, partilha, serviço e doação, promovendo a cultura da vida e da paz, sendo sinais autênticos de fé, esperança e caridade. Amém.


PS: fonte de inspiração – Missal Quotidiano – Editora Paulus – p.200
Passagens bíblicas: Gn 26,16-19 e Lc 13,1-9

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG