segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Diálogo amoroso com o Senhor

Diálogo amoroso com o Senhor

Cessem as palavras,
Para contigo dialogar, Senhor.
Sou envolvido pelo Teu amor, a ponto de perder a noção do tempo.

Agora ouço Tua Voz,
Ouço Tua Palavra, que abrasa o coração:
Uma passagem do Teu Evangelho (Lc 11, 5-13)

Agora em oração, diante de Tua presença, Senhor,
Suplico-Te que nos ajude em nossas necessidades,
Mas não quero pedir mal, e talvez não saiba o que deveria pedir...

Não quero pedir nada que brote de minha mesquinhez,
Do meu vazio materialismo, e estéril egoísmo e individualismo,
Que vise somente a satisfação de meus interesses pessoais e imediatos.

Peço-Te, Senhor, o aprendizado e vivência de verdadeiros valores eternos.
Peço-Te a minha salvação e de toda a humanidade.
Peço-Te o perdão dos meus pecados e do meu próximo.

Peço-Te pelo ardor na ação evangelizadora da Igreja; Igreja que evangeliza, quando se evangeliza.
Peço-Te pela superação das injustiças, que causam guerras e tantos sofrimentos.
Peço-Te, principalmente, Senhor, a ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Nada mais, Te peço, Senhor, somente
Agradeço, levanto-me, caminho, tenho sempre Tua presença,
Tenho sempre Teu amor, e a Tua ternura que me envolve.

Obrigado, Senhor!
Da Leitura à meditação,
Da meditação à oração e contemplação.
E, com Teu Espírito, à ação. Amém. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG