segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Jesus Cristo: nossa maior e mais valiosa riqueza

 


Jesus Cristo: nossa maior e mais valiosa riqueza
 
A passagem da Epístola aos Hebreus (Hb 4,12-13) nos exorta: é preciso acolher a sabedoria de Deus, revelada em Jesus Cristo, como nossa maior e mais valiosa riqueza, pois a vida de quem crê é marcada pelo sacrifício de louvor e entrega de amor.  
                                        
Num contexto de monotonia e mediocridade, o autor tem a preocupação de levar a comunidade a viver uma fé comprometida, coerente, empenhada com a construção do Reino, numa acolhida frutuosa da Palavra de Deus. É preciso retomar, reavivar o entusiasmo inicial.
 
A Palavra de Deus, quando acolhida com sinceridade, transforma sentimentos, pensamentos e orienta nossos valores, opções e atitudes. Ela é força decisiva, dá conteúdo salutar à história e comunica a vida e a salvação, portanto é preciso confrontar sempre a nossa vida diante das exigências da Palavra de Deus.
 
Deste modo, haveremos de:
 
- Viver de acordo com as propostas de Deus – é preciso disponibilidade e abertura para escutar a Deus e por Ele ser desafiado;
 
- Integrar-se à comunidade do Reino que toca o coração de todos para a abertura à Comunidade do Reino;
 
- Viver as exigências de quem se coloca a serviço do Reino, não centrando sua vida nos bens que passam; viver a partilha e solidariedade; seguir Jesus Cristo no caminho de amor e entrega.
 
Oremos:
 
“Fazei, ó Deus, que os acontecimentos deste mundo decorram na paz que desejais, e Vossa Igreja Vos possa servir, alegre e tranquila. Por N.S.J.C. Amém.”  (1)
 
(1)  Oração do dia – VIII Domingo do Tempo Comum 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG