terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Sem o sacrifício vespertino não haveria a oferenda da manhã! (parte II)

                                                         

Sem o sacrifício vespertino não haveria a oferenda da manhã! 
Viver o mistério da fé é fazer da vida um constante sacrifício vespertino, para que possamos acolher e celebrar a oferenda da manhã, a alegria da Ressurreição, tornando-nos uma Hóstia Santa e agradável ao Senhor, como nos exorta o Apóstolo Paulo:

–“Exorto-vos, portanto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a que ofereças vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso culto espiritual” (Rm 12,1).

Não há Domingo de Páscoa sem o mistério da Paixão e Morte refletido, celebrado, assumido e vivido ao longo da Semana Santa e em toda a nossa vida, como também não há repouso sem o trabalho…

Reflitamos:

- Tenho feito da minha vida agradável oferenda vespertina ao Senhor?
- Tenho suportado o peso da cruz sem reclamações, lamentações inúteis?

Onde, como e quando me alimento para esta missão?
-  Como estou me preparando para passar do sacrifício vespertino à oferenda da madrugada da Ressurreição?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG