segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

“Revestidos de Cristo”

                                                   

“Revestidos de Cristo”

“Vós sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.
Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo”
(Gl 3, 26-27)

Somos uma Igreja “em saída” desde o seu início quando o Senhor nos deu esta ordem: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28,19).

É preciso que a Boa-Nova do Evangelho seja anunciada em todos os ambientes e também nas comunidades e espaços virtuais.

Mas a Evangelização somente alcança o seu objetivo se nos revestirmos de Cristo, com a força da oração, abertos ao que o Espírito diz a Igreja em cada tempo e realidade, nas diferentes circunstâncias.

Revestidos com esta força e assistidos pelo Espírito Santo, a Palavra de Deus será anunciada e testemunhada, e novos discípulos faremos para o Senhor, em total fidelidade ao seu mandato.

É sempre tempo favorável para darmos razão de nossa esperança, acompanhado do testemunho da fé com gestos concretos de caridade.

Tudo isto pode acontecer vivendo as obras de misericórdia corporais e espirituais, edificando nossa vida na rocha firme da Palavra de Jesus Cristo, e nutridos pela força e vitalidade da Eucaristia.

A autenticidade da vida de fé não consiste em fuga,  mas no empenho em sagrados compromissos de santidade e santificação da família e do mundo. Tendo Deus plantado em nós a semente da fé, ela se torna luminosa, incapaz de ser ocultada.

Uma fé autêntica nos faz olhar para um amanhã mais esperançoso, vivendo no tempo presente, compromissos concretos para a sua viabilização. Afinal não estamos sozinhos, fomos revestidos de Cristo, e a força do Espírito nos é comunicada, assim como sua assistência para que sejamos fiéis à vontade de Deus, e assim vermos acontecer a chegada do Seu Reino.

Revestidos de Cristo somos uma nova criatura e com isto emergem responsabilidades morais, como também o Apóstolo nos falou em sua Carta aos Colossenses (Cl 3,10-12): “Revestistes-vos do homem novo... revesti-vos de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência”.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG