segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

“Renovai-nos, Senhor, com a Vossa Graça!”

“Renovai-nos, Senhor, com a Vossa Graça!”

A Quaresma é Tempo forte para multiplicarmos e intensificarmos a Oração, numa maior amizade e fidelidade para com o Senhor, configurados a Cristo Jesus, elevando nossos pensamentos e sentimentos, para que pensemos, sintamos e vivamos como Ele viveu, com a força, a graça e a vida nova que nos vem do Seu Espírito.

Viver é como o tecer de uma grande rede. Viver bem consiste em saber tecer esta rede, tomando cuidado para que “nós” irreversíveis não aconteçam, não sejam multiplicados.

Tecendo esta rede como batizados, precisamos estar sempre revestidos de sentimento de misericórdia para com nosso próximo, expresso na correção fraterna e na Oração, porque Deus nos concede a Sua misericórdia infinita e imensurável e nos faz experimentar a alegria do Seu perdão.

Tecendo esta rede diante dos desafios, complexidade dos fatos, montanhas a serem transpostas, não podemos perder a mansidão, a determinação para que os objetivos sagrados sejam alcançados.

Evidentemente, os traços da humildade devem estar entranhados no mais profundo de nosso coração, conscientes de nossa finitude, fragilidade, limitações próprias da condição humana.

Cuidar para que a paciência não se esgote em relação ao nosso próximo, pois não somos capazes de mensurar a paciência e compreensão que Deus tem para conosco.

E, para que não sucumbamos diante de toda provação que possa se fazer presente em nossa vida, nesta grande travessia do deserto que consiste o viver, tecendo a rede de nossa vida, elevemos com a Igreja esta Oração que pode ser feita ao longo de todo o dia, onde quer que estejamos:

Jesus, manso e humilde de coração,
revesti-nos de sentimentos de misericórdia,
mansidão e humildade, e tornai-nos
pacientes e compreensivos para com todos.
Nós vos suplicamos humildes e confiantes:
Renovai-nos, Senhor, com a vossa graça.
Amém!”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG