sexta-feira, 22 de março de 2024

Ó “Hóspedes de minha alma”

                                                     


Ó “Hóspedes de minha alma”

Celebraremos e viveremos a Semana Santa, como tempo favorável para o recolhimento e contemplação do imensurável amor de Deus por nós, em sua expressão máxima na morte do Filho na Cruz, reflitamos estas palavras da Carmelita Santa Elizabeth da Trindade (1880-1906):

“O amor habita em nós, onde meu único exercício é reentrar em mim, e lá perder-me naqueles que ali habitam. A felicidade da minha vida é a intimidade com os Hóspedes da minha alma”.

Oremos:

Ó “Hóspedes de minha alma”, afastai-me de todos os ruídos que me impeçam a reentrada em mim mesmo, a fim de que redescubra sempre Vossa morada em mim.

Ó “Hóspedes de minha alma”, libertai-me de tudo aquilo que me cega e não me permite vê-Los, habitando como mais belos hóspedes, no mais profundo de mim.

Ó “Hóspedes de minha alma”, ajudai-me a encontrar a felicidade autêntica, que tão somente podeis me dar, fortalecendo minha intimidade Convosco.

Ó “Hóspedes de minha alma”, fortalecei-me na alegria de Vos ter na mais perfeita intimidade, e que esta alegria possa a muitos inflamar, sobretudo os mais frágeis e necessitados de solidariedade.

Ó “Hóspedes de minha alma”, que jamais me separe de Vós, que sois Um em cada um nós, vivendo com coragem e fidelidade a “loucura da Cruz”, a Verdadeira Sabedoria que ilumina o mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG