domingo, 31 de março de 2024

Contemplamos o Mistério Pascal

Contemplamos o Mistério Pascal

Uma reflexão à luz da passagem da Carta de Paulo aos Romanos:

– “A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração, Essa Palavra é a Palavra da fé, que nós pregamos. Se, pois, com tua boca confessares Jesus como Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. É crendo no coração que se alcança a justiça e é confessando a fé com a boca que se consegue a salvação” (Rm 10,8b-10).

Reflitamos sobre aquele que vive para sempre, Jesus Cristo, Aquele que foi transpassado pela lança, morto na Cruz, por amor de nós e pela nossa redenção.

Vive glorioso, sentado à direita do Pai, e, no fim dos tempos, virá nos julgar, Aquele que:

- curava as feridas de nossa alma e sempre nos curará, pois nada pode impedir a ação curativa de Seu Divino Amor e poder;

- que chamou a muitos pelo nome e continuará nos chamando;

- que promoveu a paz, e fez dos Seus discípulos também promotores da mesma, e continuará nos enviando com a mesma missão;

 - que multiplicou os pães, saciando a fome da multidão, ensinando que o gesto de amor e partilha gera um mundo novo, e em cada Eucaristia, esta lição nos dará;

- que ressuscitou o filho da viúva de Naim, Lázaro Seu amigo e também todo aquele que n’Ele viver e crer, também ressuscitará;

- que acolheu os pecadores e comunicou o perdão, destruindo o pecado, renovando a vida do pecador por Sua misericórdia, e conosco, sobretudo pelo Sacramento da Penitência, também sempre fará, e o divino perdão nos comunicará;

- que deu a Sua vida por amor de nós e nos ensinou o mesmo a fazer, e ao mundo, este amor e doação os discípulos também haverão de fazer;

- que amou e perdoou Seus inimigos, e o mesmo, espera que façamos em todo tempo e lugar;

- que nos amou e nos viu para além das nossas aparências, e espera que também tenhamos sempre novos olhares, olhares de ternura, perdão, solidariedade e misericórdia;

- que suportou todas as dores, angústias, traições, abandono, despojamento, aniquilamento, mas pelo Pai glorificado; e diante d’Ele todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que Ele é o Senhor.

Contemplamos o Mistério Pascal, acolhendo na fé Deus Pai, que Se dá a nós pelo Cristo Ressuscitado e no Espírito presente em nossos corações.

Contemplamos o Mistério Pascal, envolvidos por este movimento intenso, imenso e profundo de amor, para viver a vida nova dos que professam com os lábios e creem com o coração, e assim, obteremos a salvação.

Contemplamos o Mistério Pascal, a Ressurreição do Senhor, que regenera continuamente a nossa fé e a nossa experiência de fé cristã.

Contemplamos o Mistério Pascal, em pequenos e grandes gestos de amor que Deus multiplicou e haverá de multiplicar sempre.

Amém. Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG