sábado, 30 de março de 2024

A paradoxalidade do túmulo

A paradoxalidade do túmulo

“Túmulo vazio,
coração transbordante de alegria!” 

Crer no Ressuscitado:
Morrer para o pecado e viver para Deus. Assim ocorreu em nosso Batismo. 

Crer no Ressuscitado é caminhar na luz: "Eu Sou a luz".

“Não são doze as horas do dia?
Quem caminha de dia não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas quem anda de noite tropeça, porque lhe falta a luz” (Jo 11,9-10).
“Eu Sou a luz do mundo, quem me segue não anda nas trevas,
mas terá a luz da vida.” (Jo 8,12) 

Ressurreição:
Desce o dom da graça que nos santifica e
nos plenifica com a paz, o amor, a alegria…
 Não façamos guerras contra nós mesmos,
Reine a paz em nossos corações. 

“Fica conosco Senhor!” – (Lc 24, 29)
“Olhos que se abrem, coração que arde!
Ó esplendorosa Ressurreição:
Olhos abertos, ardente coração!” 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG