sábado, 30 de março de 2024

É Páscoa! Vida Nova foi inaugurada!

 


É Páscoa!  Vida Nova foi inaugurada!
 
Então o anjo disse às mulheres: ‘Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que Ele estava.” (Mt 28,5-6)
 
Celebremos e vivamos o Tempo Pascal exultantes de alegria, pois a vida venceu a morte, Jesus Ressuscitou. Aleluia!
 
Reluz em nosso coração ardente a Palavra e a luz do Ressuscitado, bem como nossos olhos se abrem na partilha do Pão em cada Eucaristia, e voltam a brilhar, vislumbrando novos caminhos e compromissos com a Evangelização, como Igreja sinodal que somos, firmando os pilares das nossas comunidades: pilar da Palavra, do Pão da Eucaristia, da Caridade e da ação missionária.
 
O Senhor veio plantar no coração de pessoas de boa vontade a confiança e a esperança, que concretizadas em ações de caridade autêntica assegurarão o novo que Deus tem para nós.
 
O Senhor, de fato, faz novas todas as coisas, sobretudo no coração daquele que crê e ama. Os sinos soam em vibração contagiante e os suores da luta se multiplicam, porque quando há amor, todos os esforços são importantes.
 
Que o suor de Sangue do Amado não tenha sido em vão. Derramemos o nosso, se preciso for, por um mundo novo, alegre, cheio de vida, paz, justiça, fraternidade e amor.
 
O Sol Divino irrompeu na madrugada, iluminou nossa existência, revigorou nossos passos, refez nossos sonhos e os sagrados compromissos que brotam da fé, a fim de que sejamos uma Igreja misericordiosa, acolhedora e missionária.
 
É Páscoa! As palavras do anjo mais uma vez ressoam no mais profundo de nós: Chegou o tão esperado amanhecer! O Sol Divino, Jesus, está mais do que vivo no meio de nós. Não tenhamos medo. O Senhor Ressuscitou! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG