domingo, 31 de março de 2024

A maturidade da fé

A maturidade da fé

A felicidade pessoal e a participação na construção de um mundo melhor exige que assumamos, como próprio de cada um de nós, o Projeto que nos é proposto pelo próprio Deus.

Neste sentido, sejamos iluminados pela passagem do Evangelho de Mateus (Mt 5, 17-19), que nos exorta ao verdadeiro cumprimento da Lei, que não significa apenas a obediência a ela, mas exige que todo o nosso pensar, falar e agir estejam envolvidos pela misericórdia.

Jesus, através de sua palavra e ação, nos revela a face de um Deus que não quer de nós a infantilidade da obediência cega, pois não viveríamos a liberdade para a qual Ele nos libertou e nos comunicou, sendo Ele mesmo a Verdade conhecida, e vivida que nos liberta.

Jesus quer de nós a maturidade da corresponsabilidade no Projeto do Reino, inaugurado com Sua Palavra, Vida e Ação, e, ao longo da história, esta missão confiada, com a certeza de que não está só, pois é incessantemente conduzida e assistida pelo Espírito Santo.

Supliquemos insistentemente ao Pai que, na fidelidade plena e incondicional ao Senhor, com o dom maior do Santo Espírito, façamos esta passagem constante em nossa vida: a passagem da infantilidade da obediência cega à corresponsabilidade do Projeto do Reino.

Pai Nosso que estais nos céus...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG