domingo, 31 de março de 2024

Pequei, Senhor Deus

Pequei, Senhor Deus

Um ato penitencial em tempos difíceis por que passamos passar.
Ora menos, ou mais, são nossas súplicas, que sobem como incenso,
chegando ao mais alto dos céus; alcançando a misericórdia divina.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, porque sou pecador.
Por vezes ter naufragado no mar impetuoso das paixões desmedidas,
Ou mesmo por ter inflamado as labaredas do incêndio das vãs paixões.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, por ter consentido
E me entregado, desenfreadamente, aos pecados capitais:
Soberba, avareza, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, quando desnorteado,
Ardendo em impaciência, por objetivos não alcançados,
até mesmo ignorando Tua presença, existência, amor e bondade.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, pelo sono não dormido;
Por tresnoitar, passando noites em claro, duvidando de Tua graça,
Como se dela prescindir pudesse, e tudo por próprias forças resolver.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, por cegueira vivida,
Mergulhado em tormentos, aflição e angústias do quotidiano,
Procurando respostas e saídas tão apenas com recursos humanos.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, quando desfaleci,
Sem forças para me levantar, levado pelos ventos dos dissabores,
e deixei-me arder e me consumir; na frágua do padecer, quase morrer.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim, quando desertificado,
E em meu apertado coração, como um cálice de amargura,
Não me uni ao Cálice Sagrado, e não bebi da Tua Salutar Bebida.

Pequei, Senhor Deus. Tenha misericórdia de mim. Volto a Ti
De coração contrito e humilhado, meus pecados tantos confesso,
Indigno e pecador que sou, clemência e misericórdia Te peço. Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG