domingo, 31 de março de 2024

Sete verbos a conjugar e viver...

                                                      


Sete verbos a conjugar e viver...

A Palavra proclamada no Domingo de Páscoa:
At 10,34a.37-43; Sl 117; Cl 3,14; Jo 20,19

Sete verbos:
Amar, correr, ver, acreditar, anunciar, testemunhar e buscar.

A sequência das ações narrada no Evangelho:
Diante na notícia dada por Maria Madalena sobre o não encontro do corpo de Jesus, João, o discípulo que Jesus amavacorreu mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro. Depois de Pedro, ele entrou, viu e acreditou.

Como Pedro, na primeira leitura, João e os discípulos puseram-se a anunciar e a testemunhar a Ressurreição do Senhor.

Finalmente, o Apóstolo Paulo, na segunda Leitura, nos exorta a fazer todo esforço para buscarmos as coisas do alto, onde Deus habita.

Refletindo:
Quem ama corre, vai ao encontro do Amado, Jesus. Vê e acredita piamente que Ele Vive. Coloca a vida toda a serviço do Amado, porque tem o Amor, Seu Santo Espírito, para anunciar e testemunhar o Projeto de Amor e Vida que Deus tem para nós.

Nisto consiste o buscar as coisas do alto: pés no chão, olhar para o horizonte da eternidade onde Deus habita, irradiando a luz divina, aqui e agora, sobretudo nas situações mais sombrias e difíceis que possamos enfrentar, sendo sinal da misericórdia divina, multiplicando as obras de misericórdia corporais e espirituais.

Concluindo:

Sete verbos no imperativo, portanto, para nós, como discípulos missionários do Ressuscitado:

Ame, corra, veja, acredite, anuncie, testemunhe e busque as coisas do alto, com alegria, coragem e esperança! Pois, quando conjugamos estes sete verbos, e os expressamos com gestos concretos no quotidiano, é certeza de que a paz reinará em nossos corações, no coração da Igreja e do mundo. Amém. Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG