sábado, 30 de março de 2024

Celebremos, com ardor e alegria, a Vigília Pascal

 


Celebremos, com ardor e alegria, a Vigília Pascal

Ao celebrar a Vigília Pascal, "a mãe de todas as santas Vigílias",  a antiquíssima Vigília, celebramos a Ressurreição do Senhor.

Com a Ressurreição do Senhor, o bem vence o mal; a escuridão é iluminada por Sua resplandecente luz; o ódio é vencido pelo amor que tem sempre a última palavra; a morte se dobra diante da Vida, que é o próprio Jesus.

Na Vigília Pascal:

- Círio Pascal aceso, com todo o seu ritual e simbolismo: o fogo do amor aquece e ilumina nosso coração;

- Palavra de Deus: proclamada, ouvida e acolhida fortalece nossos passos, reaviva nossa fé e caridade, como peregrinos de esperança;

- Água do Batismo - somos purificados de nossos pecados, para vivermos a vida nova na busca das coisas do alto, onde Deus habita (Cl 3,1-4);

- Eucaristia: comungamos o Corpo e Sangue do Senhor; somos alimentados, nutridos, revigorados na mesa do divino Banquete, para sagrados compromissos com as mesas do cotidiano de nossos irmãos e irmãs, sinal do Reino de Deus: amor, partilha, proximidade, compaixão e solidariedade - aurora de um mundo novo.

Celebremos com amor e ardor a Vigília Pascal: nada mais será como antes, e cantaremos o hino de louvor e o “Aleluia”, com júbilo e exultação. Amém. Aleluia!

 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG