segunda-feira, 25 de março de 2024

As múltiplas possibilidades de leituras...

As múltiplas possibilidades de leituras...

“... como um sábio garimpeiro, sair
à procura de pérolas para tornar mais bela a vida...”

Quando temos um livro em mãos, quando temos páginas escritas na tela do computador, temos sempre muito mais do que isso...

É como que se nos convidassem: Veja-me! Leia-me! Decifra-me! Acalenta tua alma! Troquemos conhecimentos, cumulando saberes que se trocados multiplicam! Estabeleçamos vínculos!

Temos a possibilidade de nos colocarmos diante do próprio autor, numa conversa edificante ou não, dependendo do seu conteúdo.

Os textos postados neste blog são reflexões, poesias, poemas, Homilias, provocações para a elevação da alma, para que o leitor anseie buscar cada vez mais as coisas do alto, onde Deus habita.

Escritos que têm como fonte inspiradora a Sagrada Escritura, Documentos e riquezas deixadas pelos Santos/as da Igreja, acompanhados de reflexões pessoais do autor: ora questionando a existência e o compromisso da fé dentro dos espaços internos da própria Igreja, ora abrindo para o inadiável e indispensável compromisso e presença no mundo, resplandecendo raios da luz divina.

Caberá ao leitor confirmar ou não o que se disse, corroborando o que um livro/escritos pode trazer à alma de quem o ler, e também daquele que o fecunda silenciosamente e com muito amor, como procuro fazer, não obstante as limitações próprias de conhecimento, de experiência ou de tempo.

Assim há múltiplas possibilidades: uma leitura panorâmica, como que num voo rasante; ou mergulhando em cada linha, palavra, parágrafo, texto; parando e refletindo diante do que mais possa lhe tocar e enriquecer. Ou ainda, como um sábio garimpeiro, que sai à procura de pérolas para tornar mais bela a vida.

Atrás de cada “post” há um homem que sonha, pensa, sente...; um homem que se inquieta e busca caminhos para uma Igreja mais comunhão, mais instrumento do Reino de Deus na construção de um mundo justo e fraterno.


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG