segunda-feira, 25 de março de 2024

Como gotas de chuva...

Como gotas de chuva...

As gotas caem suavemente lá fora, regando o chão e com a perspectiva de que as sementes florescerão nos jardins, quer dos campos, quer das cidades.

E assim, todas as reflexões postadas neste blog são escritas com muito carinho e o propósito de não ser apenas mais um, mas que seja como uma gota de chuva, que a outra se irmana em perfeita e suave melodia.
  
Algumas nascem diretamente da Sagrada Escritura, das Liturgias Dominicais ou Feriais. Outras da realidade, do quotidiano por vezes sombrios, outras vezes nem tanto. Outras ainda vêm como que num ato relâmpago, como uma ânsia de expressão da alma.

Ora brotam de sofrimentos, ora brotam de momentos alegres, pois a vida comporta em si os contrários.

Brinco com as palavras para falar do amor humano que concretiza o Amor divino. Como crer no amor ao Invisível se não o concretizarmos na pessoa do outro, tornando-o visível e crível?

Por vezes, alguns “posts” brotaram de uma esperança nascente; outros de uma esperança não apenas nascente, mas com força maior, pois de uma esperança da morte ressuscitada.

Em outros, vou à riquíssima tradição da Igreja e seus textos memoráveis, iluminados e iluminadores. Alguns absolutamente desconhecidos da maioria, mas que quando conhecidos tornam-se fonte genuína de espiritualidade, como a pureza de uma gota de chuva.

Aos poucos vão desvelando e descortinando uma nova realidade, um sonho, uma espera...

Assim, como gotas de chuva, acolhamos cada texto. Deixemos que eles reguem nosso coração, para que a Semente do Verbo possa cair, morrer e frutificar, como bem nos falou o Divino Mestre – Jesus – sobre o grão de trigo.

Se o grão de trigo não morrer não produzirá frutos. Se a chuva não cair e no chão não penetrar, vida também não haverá.

Desejo que cada “post” seja acolhido, para que corações sejam regados, sementes germinadas, o Jardim de Deus florescendo...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG