quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

 


São Paulo Apóstolo, rogai por nós!
 
No dia 25 de janeiro, celebrarmos a Festa da Conversão do Apóstolo São Paulo, e ouvimos a passagem do Evangelho de Marcos (Mc 16,15-18).
 
Na passagem, Jesus Ressuscitado aparece aos onze discípulos e os envia em missão: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
 
Eis a nossa missão, como Igreja sinodal que somos: caminhar juntos e cumprir o mandato do Senhor, sendo uma Igreja em estado permanente de missão, na fidelidade a Jesus, vivo e Ressuscitado, em plena comunhão com o Pai e o Espírito Santo que nos conduz, pois é Ele o grande protagonista da missão.
 
Contando com a intercessão do Apóstolo Paulo, elevemos a Deus nossa oração:
 
Oremos:
 
Senhor, concedei-nos a Sabedoria do Vosso Espírito, para que, cumpramos a vontade de Deus, na missão de evangelizadores, discípulos missionários Vossos, que é a mais bela essência da nossa missão: sermos instrumentos de vida, amor, luz e paz, num mundo marcado por sinais de contradições e mortes.
 
Senhor, ajudai-nos, para que nos abramos à graça e ao amor, que são derramados em nossos corações pelo Vosso Espírito, de modo que por Vós chamados, acolhidos, amados e enviados em missão, conheçamos quem sois e sintamos Vossa presença de amor e coragem.
 
Senhor, movidos pelo Vosso Espírito Santo, ensinai-nos a sermos canais da graça divina na vida das pessoas e, ao mesmo tempo, preparando os nossos corações e de todos a quem comunicamos a Semente de Vossa Palavra, para que sejamos terrenos férteis, produzindo os frutos que Vosso Pai tanto espera.
 
Senhor, conduzidos por Vosso Espírito, façamos de nossa vida doação e serviço, amor e entrega, como assim Vós fizestes, em ato extremo na morte de Cruz, amando-nos até o fim, por isto, pelo Pai fostes Glorificado. Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG