domingo, 7 de abril de 2024

Ano da Oração: Viver um tempo de graça

 

Ano da Oração: Viver um tempo de graça

Estamos vivendo o Ano da Oração que o Papa Francisco anunciou no final do Angelus no dia 21 de janeiro.

É um tempo de graça a fim de que nos dediquemos a redescobrir o grande valor e necessidade absoluta da oração, de modo que é fundamental  intensificar a oração, a fim de preparar-nos para viver esse tempo de graça, em preparação ao Jubileu a ser celebrado por toda a Igreja no próximo ano.

Ao longo deste ano, as Dioceses são convidadas a promover momentos de oração individual e comunitária.

Celebrado a cada 25 anos, os anos jubilares na Igreja são acompanhados de muitas iniciativas e peregrinações, normalmente ao redor de um tema proposto. Iremos retomar o Jubileu de 2025 muitas vezes nos próximos meses.

Oportunas as palavras do Papa ao anunciar o Ano da Oração: trata-se de uma  proposta para “que os corações estejam abertos para receber a efusão da graça de Deus e para fazer do ‘Pai Nosso’, a oração que Jesus nos ensinou, o programa de vida de cada um dos seus discípulos”.

Além do Pai Nosso, muitas outras formas de oração serão incentivadas ao longo deste ano para provocar a redescoberta da importância e valor da oração, e neste sentido, estão previstos a elaboração e divulgação de diversos materiais a serem oportunamente divulgados e devidamente utilizados pelas nossas comunidades.

Glorificamos a Deus pelo Ano da Oração, e que ele bem vivido nos ajude a crescermos na intimidade com o Pai, na fidelidade a Jesus Cristo, Seu Amado Filho, com a presença e ação do Espírito Santo, a fim de que nos preparemos para celebrar e viver o Anto Jubilar de 2025.

 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG