domingo, 24 de março de 2024

O indizível amor do Senhor por nós (Domingo de Ramos)

O indizível amor do Senhor por nós

Jesus é, para nós que cremos, o Servo Sofredor, que foi encontrado com aspecto humano, Se humilhou fazendo-Se obediente até a morte, e Morte de Cruz; e como disse Isaías: “Ele suportou nossos sofrimentos e padeceu nossas dores “ (Is 53, 1-3).

O Doutor da Igreja Santo Atanásio de Alexandria (séc. IV) nos disse:

“Sendo assim, não foi vexado de dores por Sua causa, mas pela nossa; nem foi abandonado por Deus, mas por nós; e por nós, os abandonados, Ele veio ao mundo. E quando diz: ‘Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome’, fala do Templo de Seu Corpo”.

Na Semana Santa, caminharemos com Jesus, celebraremos o Mistério de Sua Paixão e Morte, para celebrarmos com alegria transbordante a Sua Páscoa, num alegre Aleluia que voltaremos a cantar exultantes.

Por ora, meditaremos neste amor imensurável: Aquele que suportou dores indescritíveis por amor de nós, ainda que por vezes o abandonemos, Aquele que desceu ao mais profundo do Mistério da Solidão, passando pela morte e descendo à mansão dos mortos.

Mas Sua Morte é a morte de nossa morte. A Sua morte é a nossa redenção, nossa reconciliação, para que então, Ressuscitado, n’Ele vivendo e crendo, anunciando e testemunhando, vida nova e eterna tenhamos.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG