domingo, 24 de março de 2024

Acreditar, contemplar, imitar” a Paixão do Senhor! (continuação)


Acreditar, contemplar, imitar” a Paixão do Senhor!

Acreditemos, contemplemos e imitemos o Senhor;
Vencendo as ciladas do antigo inimigo, e suas tentações matrizes (ter, ser poder), como bem Ele nos ensinou no deserto.
Que Se nos revelou transfigurado na montanha, comprometidos com os desfigurados da planície, para que um dia possamos ser merecedores de um lugar em Sua glória.

Tendo a alma consumida pelo zelo e amor pelas coisas de Deus, porque membros do Seu Corpo, o Novo Templo nos fez.
Acreditemos, contemplemos e imitemos o Senhor,
Vivendo o Amor tão belamente pelos autores sagrados anunciado e descrito, e por Ele, Jesus mesmo plenamente revelado e vivido;
Grão de trigo que caiu no chão, morreu e frutificou em Flores e Frutos Pascais em favor de toda a humanidade, de todos nós pecadores que somos, não por nossos méritos, até mesmo pela falta deles.

Suportando a perda, a dor, a morte, com sementes de eternidade, porque sabemos que a morte não tem a última palavra. Deus a tem, o Amor tem a última palavra.
Acreditemos, contemplemos e imitemos o Senhor,
Que Deus Ressuscitou, nós o cremos, e quem n’Ele vive e crê, ainda que morra, para sempre, na alegria plena do céu viverá.
E, será então a mais rica, frutuosa e desejada Semana Santa que viveremos, para que enfim sejamos melhores, pois Deus merece que sejamos melhores.
Será o nosso eterno Aleluia, cantado com os anjos e santos. Um canto de exultação interminável. Por ora, solidarizemos com o canto daqueles que choram, clamam, suplicam, labutam, e o Reino constroem.

O mais belo canto de Deus na eternidade é precedido pelo clamor que da Cruz ecoou, e os séculos atravessou. Nós cremos e vimos a Sua glória. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG