domingo, 30 de julho de 2023

Ó Deus, que tanto nos amais

Ó Deus, que tanto nos amais

Reflexão à luz da Leitura Breve das Vésperas, da Carta de Paulo aos Romanos (Rm 8,28-30).

Num contexto de indiferença, e até mesmo negação da existência de Deus, a mensagem do Apóstolo leva-nos a refletir sobre um Deus que nos ama e, incansavelmente, vem ao nosso encontro. 

Fala-nos sobre o Projeto de Salvação que Deus tem para nos oferecer na acolhida do Espírito Santo, lembrando que tudo Deus faz para aqueles que ama – “Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o Projeto de Deus” (Rm 8,28) .

Portanto, é preciso viver na fidelidade à graça divina, tendo a plena convicção de que o Espírito intercede por nós junto do Pai e nos concede a graça para realizar Seu Projeto de Salvação.

Como discípulos missionários, cabe-nos concretizar este Projeto de Salvação, e assim o faremos se, de fato, nos identificarmos com Jesus, fazendo d’Ele nosso mais belo e precioso tesouro, e por Ele tudo renunciamos para segui-Lo, carregando com fidelidade nossa cruz de cada dia. 

Oremos:

Ó Deus, que tanto nos amais antes que tenhamos existido, porque somos obra de Vossas Divinas mãos, modelai-nos como vaso de argila na mão do Oleiro.

Ó Deus, que nos chamais para uma relação filial, comunicando-nos Vosso amor, concedei-nos proteção em todos os momentos.

Ó Deus, que nos predestinais à santidade, ajudai-nos, pois sem o Vosso auxílio ninguém é forte, ninguém é santo.

Ó Deus, que nos justificais, concedei-nos a Salvação por meio do Vosso Filho, que nos tendo amado, amou-nos até o fim.

Ó Deus, concedei com a morte e Ressurreição de Vosso Filho, a graça de sermos eternos, com a morada do Vosso Espírito em nós, a fim de que sejamos mortos para o pecado e vivos para Vós. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG