quarta-feira, 26 de julho de 2023

Avós com “agudo e circunflexo”

Avós com “agudo e circunflexo”

Aos meus avós, com agudos e circunflexos,
Meu carinho e minha Oração.

Aos meus avôs que não conheci,
Já na glória estão, minha Oração.
Às minhas avós que conheci e
Pude chamar de vó, algumas vezes,
Também meu carinho e Oração.

Avós, acentuados com agudos e circunflexos,
Que neste dia nos lembremos deles.
Há tantos e tantas por aí esquecidos,
Ignorados, deletados, da memória apagados.

Há tantos por aí que hoje gostariam de
Acolher mais uma vez em seus colos
Aqueles que certamente um dia carregaram,
Na ausência da mãe, mais que mãe foram.

Há tantos por aí enrugados, cabelos brancos,
Olhos tristes e cansados, a espera de alguém
Que as mãos lhes estenda, e alguns passos possam dar,
Porque tão puramente nestes confiados.

Mas há por aí avós, com acento e circunflexos,
Felizes, amados, valorizados.
Que não sejam poucos, que sejam tantos,
Que sejam muitos, que sejam incontáveis.

Que nossos avós sejam lembrados,
Suas memórias guardadas,
No sacrário mais profundo, íntimo e
Inviolável de nossa consciência e coração.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG