sexta-feira, 28 de julho de 2023

Dos lábios do Senhor, mais que simples palavras... (29/07)


Dos lábios do Senhor, mais que simples palavras...

Naquela casa de Marta, Maria e Lázaro (Lc 10,38-42), a presença de Jesus era sempre a presença do Verbo encarnado, que Se fez Carne e habitou entre nós, e fazendo-Se Carne, nos envolveu com Seus laços de ternura, alegria e misericórdia.

Mais que simples palavras, saíam de Seus lábios ao falar com Maria, que escolheu a melhor parte, e assentou-se aos Seus pés: Palavras que ninguém antes falara, porque Ele falava com autoridade, como também o fazia em todos os lugares e todos ficavam extasiados, como narram os Evangelistas.

Mais que simples palavras, saíam dos lábios do Senhor Palavras que, como labaredas, como fogo abrasador, aquecem a alma de quem as ouve, como fazia dirigindo-Se aos enfermos, pecadores, paralíticos, acorrentados da alma, porque possuídos pelo espírito do mal, devolvendo a todos a alegria de viver, porque antes mergulhados na gelidez da indiferença, da dor e da exclusão.

Mais que simples palavras, saíam de Seus lábios. Palavras como que uma luz acesa após a outra, resplandecendo luminosidade divina, porque Ele não é apenas verdadeiramente homem, é também verdadeiramente Deus.

Mais que simples palavras, saíam de Seus lábios, e haverá sempre de sair, Palavras dirigidas a cada um de nós, desde que nos predisponhamos a parar, silenciar, ouvir, acolher e em prática colocá-las.

Entretanto, não basta que as Palavras saiam dos lábios do Senhor, é preciso que elas encontrem, em cada um de nós, um coração fértil, para que, ao cair, produzam muitos frutos para a glória de Deus, através de um amor oblativo, expressão de uma esperança que não nos permite esmorecimentos e tão pouco vacilos na fé, porque sabemos em quem confiamos: no Senhor e nas Palavras que saem de Seus lábios, de modo especial quando da Celebração Eucarística participamos.

Mais que simples palavras, saíam de Seus lábios...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG