sexta-feira, 28 de julho de 2023

Aos Teus pés, Senhor

Aos Teus pés, Senhor

Aos Teus pés, Senhor, suplico que eu não entenda Tuas palavras dirigidas a Marta, como menosprezo pelo cuidado dos que acolhemos ou convivemos.

Suplico-Te, Senhor, que não me deixe enganar pelo falso enunciado de um princípio que estabelece a hierarquia entre “ação” e “contemplação”.

Aos Teus pés, Senhor, suplico que eu reconheça e valorize a riqueza das vocações e estados da vida religiosa “ativa” e “contemplativa”.

Suplico-Te, Senhor, que eu tenha, como prioridade absoluta, a escuta da Palavra, recuperando o fôlego e a coragem para fazer novas e com amor todas as coisas, e, com sabedoria, fazer as renúncias necessárias.

Suplico-Te, Senhor, que eu me assente regularmente aos Teus pés, como discípulo missionário, atento à Tua Palavra, para colocá-la em prática em meio às muitas ocupações da vida, na expressão de amor e serviço ao próximo.

Aos Teus pés, Senhor, suplico que nada, absolutamente nada (cansaço, doença, preocupações, ou quaisquer outras coisas), me impeça deste acolhimento vital e necessária adoração de Ti, primeiramente, e depois, Te servir concretamente na pessoa do irmão e irmã.

Senhor, sentado aos Teus pés, a exemplo de Maria, tenhamos o coração inflamado pelo Teu amor, que faz arder nosso coração, como fizeste também com os discípulos de Emaús, por esta Palavra nos deixemos iluminar e conduzir, até que um dia Te contemplemos, face a face, na glória de Deus Pai, na plena comunhão com Teu Espírito. Amém. (1)


Fonte inspiradora: Missal Dominical – Editora Paulus – Lisboa – p.1632.
Passagem do Evangelho: Lc 10,38-42

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG