sexta-feira, 21 de julho de 2023

Vida, força e coragem (Profeta Ezequiel)

 


Vida, força e coragem

“E Ele me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize: Ossos ressequidos, escutai a Palavra do Senhor! Eu mesmo vou fazer entrar um espírito em vós e voltareis à vida.” (Ez 37,4)

Ó Bom Jesus, Vós bem sabeis que por vezes podemos contemplar a realidade como “monte de ossos ressequidos”, como nos falou o Profeta Ezequiel, num tempo de desolação e reconstrução, renovando a fina flor da esperança do Povo de Deus., por isto pedimos, dai-nos vida, força e coragem.

Ó Bom Jesus, que estais sentado à direita do Pai, porque sois Rei Senhor de todo o Universo, enviai o Vosso Espírito, a fim de nos restituir a vida a cada um de nós e às nossas famílias e comunidades, e que jamais nos curvemos diante de situações de morte, desagregações e aridez.

Ó Bom Jesus, fortalecei nossos vínculos fraternos, como Igreja Sinodal que somos, caminhando todos juntos, na comunhão, participação e missão, pois sozinhos não suportamos o peso da cruz, e fragilizados não seremos testemunhas Vossas.

Ó Bom Jesus, firmai nossos passos em direção à vida plena que tão somente Vós podeis nos alcançar, renovando em nossos corações a fé, esperança e caridade, vencendo todas as dificuldades, tribulações e ventos contrários que a vida nos apresenta.

Ó Bom Jesus, contemplando Vosso coração trespassado, contemplo o Novo Nascimento pelo Batismo, no sinal da água jorrada, e no sangue que também jorrou, a Eucaristia, Alimento que revigora nossas forças para vivermos sagrados compromissos com o Reino por Vós inaugurado. Amém.

 

Fonte: Livro do Profeta Ezequiel (EZ 37,1-14)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG