segunda-feira, 31 de julho de 2023

“E depois do Hexa que não veio... as Eleições!”


“E depois do Hexa que não veio, as Eleições!”
  
Retomo o artigo que escrevi no ano de 2006, por ocasião da Copa da Alemanha.

“A seleção brasileira não ganhou o hexacampeonato, como se esperava pelo franco favoritismo, pela quantidade de craques, badalação, etc...

Não ganhou e também não mereceu. E o que mais me chamou a atenção foi a reação do povo brasileiro: não houve mais que alguns momentos de silêncio e profunda decepção.

Ganhar ou perder é normal num esporte; o que não se compreendeu e nem se perdoou foi a total apatia, falta de entusiasmo e empenho da seleção.

Não veio o título como não vieram as lágrimas, porque o povo sabe por quem e por que deve chorar.

Passada a decepção histórica é mais do que hora de voltarmos a nossa atenção para as eleições que acontecerão em outubro, quando elegeremos o Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual.

Que tenhamos a mesma disposição e empenho para nos encontrarmos com nossos grupos, comunidades, para estudar, refletir...

A nação parou diante da TV por causa da Copa!

Quanto tempo será capaz de parar para este trabalho tão urgente e necessário?

Lembremos que há outros campeonatos a serem vencidos, para que as lágrimas derramadas não sejam de decepção, mas de alegria, vida e felicidade: uma sociedade mais humana, justa, fraterna e solidária”.

Com compromissos renovados e assumidos, como sal da terra e luz do mundo, empenhemo-nos no bom combate da fé, para que possamos receber não apenas a taça de um campeonato mundial, mas a coroa da vitória, reservada para aqueles que enamorados por Cristo, se empenharam corajosamente para que o Novo Céu e a Nova Terra sejam construídos.

Alegrias no tempo presente são sempre muito bem-vindas, mais ainda a alegria de ter feito por merecer a alegria na eternidade.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG