Ilumina minha alma, Senhor!
Somente Te conhecerei, Senhor, plena e verdadeiramente, quando não me fundamentar apenas no conhecimento de Ti, numa leitura racional e científica da Palavra e da História, reduzindo-Te a um personagem extraordinário, que escreveu linhas memoráveis desta.
Somente Te conhecerei, Senhor, plena e verdadeiramente, quando fizer um encontro pessoal contigo, estabelecendo uma relação de intimidade e amizade através da Oração.
Somente Te conhecerei, Senhor, sentindo e contemplando Tua presença no cultivo de uma genuína espiritualidade, alimentado por Tua Palavra e pelo Teu Corpo e Sangue, verdadeira Comida e Bebida.
Somente Te conhecerei, Senhor, se não fizer de Ti um objeto de conhecimento, mas que eu Te veja como uma Pessoa que quer estabelecer conosco uma relação pessoal afetiva e efetiva, em favor do Reino pelo qual deste a Tua vida.
Somente Te conhecerei, Senhor, e poderei a Ti ver, compreender e amar, vivendo de acordo com os valores que propuseste, ao chamar cada um de nós pelo nome, com necessária renúncia, despojamento, e assim, com maior liberdade e fidelidade seguir-Te, no caminho da Cruz que nos leva à glória.
Somente serei Teu discípulo, Senhor, se coragem tiver de morrer como um grão de trigo, para não ficar só, e produzir muitos frutos para a glória de Deus, como fizeste, Divino Grão de Trigo, e a mesma coragem tiver e mesma fidelidade e obediência a Deus viver.
Somente peço, Senhor, a graça de permanecer contigo em todas as horas, e que Tu permaneças comigo em todas as horas.
Quero viver a minha hora na mais perfeita sintonia com a máxima hora da Tua agonia e morte, sem jamais fugir, evadir e, na paixão pelo Teu Reino, jamais me omitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário