domingo, 20 de agosto de 2023

“A minha alma glorifica o Senhor...”

“A minha alma glorifica o Senhor...”

É sempre tempo de renovar a disponibilidade e compromisso com a Evangelização, na certeza de que nunca estaremos órfãos, e sabedores de que a messe é grande e os operários são poucos. Entretanto, embora poucos, quantas maravilhas somos capazes de realizar pela graça e misericórdia de Deus!

Celebremos sempre ao Senhor, porque ele é bom e terno é Seu amor. Louvemos o Seu nome para sempre, porque Deus é misericórdia, piedade, amor, paciência e compaixão.

Com o salmista, contemplemos a Deus que nos abraça com Sua ternura e digamos: “Que Vossas obras, ó Senhor, Vos glorifiquem, que Vossos Santos com louvores Vos bendigam...” (Sl 144).

Como nos adverte o Apóstolo Paulo, é preciso assumir “o bom combate dá fé”, com espírito de fortaleza, temor e piedade, com confiança na providência de Deus, testemunhando com toda fidelidade e obediência a vontade de Deus em nossas vidas.

Decididamente apaixonar-se por Cristo e como ele dizer: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Com Maria, glorifiquemos sempre o Senhor e exultemos de alegria por tantas graças recebidas, por incontáveis bênçãos que Ele tem derramado em nossos corações.

Temos muito a glorificar, e quanto maior for nossa disponibilidade em responder ao infinito Amor de Deus maiores serão as graças recebidas.

Glorificar a Deus é, a exemplo de Maria, estar sempre pronto a dizer sim a Sua vontade.

Reflitamos:

Qual a nossa resposta?
Qual o nosso compromisso?

Ave Maria...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG