domingo, 20 de agosto de 2023

A autêntica devoção a Maria leva-nos aos céus!

 
A autêntica devoção a Maria leva-nos aos céus!

Maria, bem-aventurada, mulher feliz porque confiou plenamente em Deus. e não tinha outro desejo se não caminhar para Deus e com Ele.

Cremos no Dogma que afirma sua Assunção aos céus, portanto ela contempla a face de Deus. Cremos que ela foi elevada de corpo e alma. Cremos que Deus a quis ao lado de Seu Filho.

Na Assunção contemplamos Maria que leva Jesus pelos caminhos da terra. Por sua “Dormição”, como assim era conhecida esta Festa, é Jesus quem leva Sua mãe pelos caminhos celestes, para o tempo eterno, para uma visitação definitiva.

Maria é levada ao céu para ser oferecida como presença amorosa a toda humanidade e em todos os tempos. Ao proclamarmos a mensagem da Assunção reconhecemos que no seguimento de Jesus e na pessoa de Maria, a nova humanidade, da qual fazemos parte, já é acolhida junto de Deus.

Maria nos céus, porque foi a mulher mais simples que o mundo conheceu. Mulher servidora, não mediu esforços para colocar-se a serviço de Isabel, sua prima em idade avançada.

Enfrentou poeira, sol, inconveniências de uma gravidez, corajosamente e piedosamente assumida. Maria jamais antepôs obstáculos à realização da vontade divina.

Maria, trazendo dentro de Si o Verbo que Se encarnou, manifesta força, vida e alegria do Espírito Santo. Sua presença contagia, cria um ambiente de alegria.

Maria tão humana, toda de Deus deve ser amada, venerada, admirada por tudo que fez em favor da Vida e de nossa vida. Por meio dela veio até nós o Salvador!

O Livro do Apocalipse retrata a mulher grávida, que podemos identificar com Maria e a comunidade que luta contra o dragão, símbolo do mal, sofrimento, dor, fome…

Ela é modelo para as comunidades que enfrentam mesmos desafios e lutas. Imitá-la, a ela se dedicar, faz de nós, indiscutivelmente, preciosos instrumentos de Deus na construção de um mundo mais justo e fraterno.

Sem sombra de dúvidas nos fará mais santos e mais sedentos de um dia contemplar a face de Deus, privilégio e graça por ela alcançados.

Ela foi a primeira da fila a entrar nos céus e nos apontou o caminho – “Fazei tudo o que o meu Filho vos disser” (Jo 2)

Concluindo, mais do que rezar a Maria é preciso rezar por meio de Maria (através dela) a Deus: com Maria e como Maria! Com ela podemos contar junto de Deus!

Na glória dos céus, para que o Filho veja, pelos anjos coroada, Sua Mãe que um dia, O acolheu no ventre como Obra do Espírito, agora a acolhe, ela que com Ele sempre esteve, com Ela para sempre estará para relacionamento de Amor infinito!

Maria nos céus: Plenitude e Infinitude de Amor!
Nisto consiste a autêntica devoção a Maria:
Amá-la, imitar suas virtudes, adorar e viver 
tudo o que o seu Filho disse, e nos haverá de dizer, 
por meio do Espírito, 
em absoluta confiança em Deus, 
assim como indelevelmente ela o fez!
Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG