quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Somente o Senhor sacia nossa fome e sede (continuação)


Somente o Senhor sacia nossa fome e sede

“Irmãos, sigamos a vocação que nos chama da vida para a Fonte da vida, fonte não apenas de água viva, mas da eterna vida, Fonte de luz e de claridade; dela tudo provém, sabedoria e vida, luz eterna.

Autor da vida, é Fonte da vida; Criador da luz, Fonte da luz. Portanto, desprezando o que se vê e ultrapassando o mundo até as alturas dos céus, busquemos, quais peixes muito inteligentes e espertos, a Fonte da luz, a Fonte da vida, a Fonte de água viva, para bebermos a água viva que jorra para a vida eterna (cf. Jo 4,14).

Oxalá te dignes admitir-me a esta Fonte, Deus misericordioso, bom Senhor, onde eu, com os que têm sede de Ti, beberei da onda viva da Fonte viva de água corrente. Refeito por Sua indizível doçura, esteja sempre unido a ela e diga: “Quão doce é a fonte de água viva, donde nunca falta a água que jorra para a vida eterna!”

Ó Senhor, tu és esta fonte, sempre, sempre desejável, sempre, sempre a ser bebida. Dá-nos, sempre, Cristo Senhor, desta água, para que também em nós haja a fonte de água viva que jorra para a vida eterna. Grande coisa peço, quem o duvida? Mas tu, rei da glória, sabes dar grandes coisas e grandes coisas prometeste; nada maior do que tu e te deste a nós, te deste por nós.

Rogamos-te então que conheçamos o que amamos, porque não te pedimos dar-nos nada além de ti. Tu és o nosso tudo, nossa vida, nossa luz, nossa salvação, nosso Alimento, nossa Bebida, nosso Deus. Rogo-Te, nosso Jesus, inspira nossos corações com aquela brisa de Teu Espírito e fere nossas almas com Tua caridade. Que cada uma de nossas almas possa na verdade dizer: Mostra-me o amado de minha alma (cf. Ct 1,6), porque estou ferida de amor.

Desejo, Senhor, que se grave em mim esta ferida. Feliz a alma que assim foi ferida pela caridade; esta busca a fonte, esta bebe e, no entanto, sempre tem sede bebendo e sempre haure desejando aquela que sempre bebe sedenta. Assim sempre busca amando aquela que se cura ferindo.

Que Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o bom médico eficaz, se digne ferir com a Chaga da salvação o íntimo de nossa alma. A Ele, com o Pai e com o Espírito Santo, pertence a unidade pelos séculos dos séculos. Amém”.

Que nossa orações nos tragam luz, força, sabedoria, alento, renovação da fé, fortalecimento da esperança e inflamação da caridade. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG