quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Sempre Contigo, Senhor

                                                            

Sempre Contigo, Senhor

“Bem-aventurados vós, os pobres,
porque vosso é o Reino de Deus”
 (Lc 6,20)

Ouvimos a passagem do Evangelho de Lucas (Lc 6,20-26), na quarta-feira da 23ª Semana do Tempo Comum, em que Jesus nos apresenta as Bem-aventuranças.

Rezemos a partir do Sermão de São Bernardo (séc. XII), muito oportuno para nossa espiritualidade, como peregrinos da esperança, na fidelidade ao Senhor:

“É melhor para mim, Senhor,
sofrer a tribulação,
contanto que estejas comigo,
do que reinar sem Ti,
passar bem sem Ti,
gloriar-me sem Ti.

É melhor para mim, Senhor,
abraçar-me a Ti na tribulação,
ter-Te comigo no forno ardente,
do que estar sem Ti,
ainda que fosse no próprio Céu.

Que me importa o Céu sem Ti?
E, contigo, que me importa a terra?”

Feita com piedade e sinceridade, a oração nos torna mais perfeitamente configurados a Jesus, tendo d’Ele mesmos  sentimentos, e assim, com as renúncias necessárias, tomamos e carregamos nossa cruz de cada dia, com confiança, coragem e serenidade.

Portanto, jamais nos distanciemos do Senhor e de Seu Projeto de vida e felicidade plena para todos nós.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG