segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Pequenos detalhes cotidianos de amor

 


Pequenos detalhes cotidianos de amor
 
Horta? Eu apenas rego.
Comida? Apenas esquento.
Escrevo minhas poesias dos lamentos,
Com a alma em paz, eu sossego.
 
Bendigo por santas mãos que cultivam:
Jardins para as flores tantas;
Flores que encantam,
Hortas para delícias da mesa.
 
São vidas anônimas,
Escrevem suas histórias...
Minha gratidão, meu reconhecimento,
Abençoadas sejam por santo merecimento.
 
Pequenos gestos multiplicados,
No silêncio, suor derramado,
Cansaço, por vezes, superado,
Por Deus, com dons diferentes agraciados.
 
Pequenos detalhes de amor
Que encantam a vida,
Embelezam todo o existir.
Viver é graça, jamais desistir.
 
No altar do Senhor, celebro.
Ora agradecendo por estas vidas tantas
Ora suplicando por elas com orações e cantos
Graça, proteção, divina proteção, reencanto. Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que assim seja! Amém!

Pascom - Diocese de Guanhães disse...


Amém! Obrigada por "poetizar" rezando, por nossas dores, lutas e vitórias .
De fato, um poema-orante-bálsamo!
Que Deus continue abençoando o senhor!

Janaina disse...

Detalhes que fazem total diferença, no todo. Bela reflexão e valorização dos dons variados.

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG