sábado, 14 de setembro de 2024

Amores...

                                                 


Amores...

“Mas o Senhor, sempre benigno e compassivo,
não os matava e perdoava seu pecado; quantas vezes
dominou a Sua ira e não deu largas à vazão de Seu furor” (Sl 77, 38)

Amores cantados.
Amores contados.
Amores revelados.
Amores negados.

Amores tantos...
Amores correspondidos.
Amores não correspondidos.
Amores não amores.

Amores de um único amor.
Amores de um verdadeiro amor.
Amores esvaziados.
Amores renascidos.

Amores tão densos.
Amores tão imensos.
Amores tão superficiais.
Amores tão profundos.

Amores assim na Bíblia encontramos;
Amores que não se concretizaram.
Amores que não floresceram.
Amores nos caminhos perdidos.

Amor Verdadeiro Encarnado,
Na Carne e Vida do Verbo,
Amor que amou sem fim,
Que a Morte de Cruz suportou.

Amor Verdadeiro Crucificado.
Amor Verdadeiro Vitorioso.
Amor Verdadeiro Eternizado,
Pelo Pai, com o Espírito glorificado.

Ó incrível Amor de Deus!
Amor fiel e misericordioso,
Que tantos prodígios
Incansavelmente fez e faz.

Ó ínfimo amor que ainda sinto,
Por vezes de braços com a incredulidade,
Por vezes inconstante e frágil.
Mesmo assim o Deus de Amor me ama.

Amores e amores:
Há o Amor divino tão imensurável.
Há o amor por Ele ainda tão pouco.
Quão feliz quem embarca nesta aventura de amor!

Celebrar a Exaltação da Santa Cruz é contemplar o Amor de todos os Amores.
E sentindo-se amado, não pelo mérito, intensamente amar como Ele ama...

Silencio-me!
Do maior pecado
Nasceu o maior Amor.
Ele me ama... Eu O amo...


PS: "De gênero didático este salmo (77) recorda a história de Israel numa alternância de dois momentos: o do Amor fiel e misericordioso de Deus a favor do seu Povo; e, o da incredulidade e da inconstância de Israel"  - Leccionário Comentado pág. 919.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG