quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Na Cruz, o Encontro de Três Amores

Na Cruz, o Encontro de Três Amores

Ó Trindade Santa, Mistério de amor e comunhão
Ó indivisibilidade que recebe dos meus lábios
E do meu coração toda honra, glória e louvor!

Deus Pai, o Criador - Ó Eterno Amado!
Jesus Cristo, o Redentor - Ó Eterno Amante!
Espírito Santo, o Santificador - Ó Eterno Amor!

“Ensinai-me a Vos procurar e mostrai-Vos quando Vos procuro; não posso procurar-Vos se não me ensinais nem encontrar-Vos se não Vos mostrais. Que desejando eu Vos procure, procurando Vos deseje, amando Vos encontre, e encontrando Vos ame”
(Santo Anselmo – séc. XII)

Contemplo-vos, adoro-vos
Amo-Vos, por Vós sou amado
sem mérito algum bem sei.
Calo-me! Silencio-me!
Encontro-Vos no mais profundo de mim...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG