quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O Mistério da Piedade

 


O Mistério da Piedade

Ouçamos o que nos diz o apóstolo Paulo em sua Primeira Carta a Timóteo:

“Não pode haver dúvida de que é grande o mistério da piedade: Ele foi manifestado na carne, foi justificado no Espírito, contemplado pelos anjos, pregado às nações, acreditado no mundo, exaltado na glória!” (1 Tm 3,16)

Oremos:

Ó Deus, Vos pedimos pelos Vossos presbíteros, para que anunciem e testemunhem, com renovada paixão e ardor, o grande Mistério da Piedade, Jesus Cristo, e jamais a si mesmos, numa indesejável autorreferencialidade.

Professem com os lábios e o coração que Jesus é o Senhor, Aquele que foi manifestado na carme, justificado no Espírito, contemplado pelos anjos, pregado às nações, acreditado no mundo e exaltado na glória.

Concedei a eles um coração de pobre, reconciliado e unificado por ardente paixão por Cristo, e ainda, sentido mais profundo de alegria e festa, para que vivam a graça do Ministério da Ordenação, serviço de Vossa amada Igreja, verdadeiramente sinodal.

Pedimos-vos, também, que toda a Igreja seja alegre portadora desta Boa Nova, e sejamos revestidos da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”, vivendo a graça do batismo, como alegres discípulos do Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG