quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Coração fecundo e transformado

 
Coração fecundo e transformado

Tendo feito o encontro pessoal com Jesus, que marcou toda nossa vida, dando novo sentido e alargando o horizonte da existência, é sempre tempo de transbordarmos de júbilo por esta graça a nós concedida, não pelos nossos méritos.

Devemos nos orgulhar da filiação divina; da ação de Deus em nós, vindo ao nosso encontro e nos chamando pelo nome e nos fazendo discípulos missionários do Senhor Jesus Cristo, com a graça do Espírito Santo, que fez de nós Seu Templo.

Entretanto, urge que nos questionemos se a nossa vida é coerente com o que cremos, pois muitas vezes podemos viver uma religião de gestos exteriores, de cumprimento de normas rituais, de práticas religiosas, mas não vivendo o essencial, o duplo Mandamento do Amor a Deus e ao nosso próximo.

Pôr-se sempre no caminho de conversão para que o Evangelho, todos os dias lido, proclamado, não apenas entre em nossos ouvidos, mas toque o nosso coração, transformando a nossa vida, e assim façamos resplandecer a luz divina, com palavras e gestos que revelem em nós a ação do Espírito, com a riqueza de Seus dons.

Tenhamos a coragem de rever sempre os nossos pensamentos e sentimentos, a fim de que sejam os mesmos de Jesus Cristo: a misericórdia, a justiça, a fraternidade, a solidariedade. E, com as renúncias necessárias, carregar nossa cruz dia-a-dia para que frutuoso seja nosso discipulado.

Sejamos livres de toda impermeabilidade que impeça nossa mais atenta e vigilante acolhida e prática da Palavra de Jesus, para que saibamos chorar com os que choram, rir com os que riem, em solidariedade comprovada, e assim não apenas meros ouvintes mas praticantes da Palavra o sejamos, e autêntica e pura religião vivamos. Amém.

 

PS: Fonte inspiradora - Lc 7, 31-35
 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG