sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Livrai-nos do mal, Senhor

                                      


Livrai-nos do mal, Senhor 

Com a passagem do Evangelho (Lc 6, 39-42), proclamada na sexta-feira da 23ª Semana do Tempo Comum, somos advertidos sobre o mal que rouba a luminosidade de nossa fé, porque rouba a coerência, a transparência e, consequentemente, leva à perda da força do testemunho da Palavra que Senhor nos comunica, leva-nos à hipocrisia. 

Quando rezamos o Pai Nosso, o que suplicamos ao Senhor que nos livre do mal, assim como precisamos ser libertos de toda hipocrisia. 

“Livrai-nos do mal, Senhor”: quantas vezes o repetimos, quantas vezes ainda repetiremos, para que libertos do mal da hipocrisia, fazendo ressoar em nosso coração as Palavras do Senhor, alertando-nos que um cego não pode guiar outro cego. 

Trata-se de um zelo errado e sem sentido querer tirar o cisco do olho do irmão quando se tem uma trave no próprio olho, para que sejamos uma árvore boa, para bons frutos produzir. 

Oremos:

Senhor, nós Vos pedimos para que as palavras e obras de fé, esperança e caridade nos acompanhem a cada dia, por isto “Livra-nos, Senhor, do mal” da hipocrisia e de qualquer outro sentimento que não seja conforme Vossos pensamentos, palavras e sentimentos, de tal modo que saibamos gerar e formar Cristo em nós e nos outros.

 “Livrai-nos do mal, Senhor” Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG