segunda-feira, 25 de março de 2024

O Senhor é fonte inesgotável de Amor e Perdão

O Senhor é fonte inesgotável de Amor e Perdão

Retomo as Preces das “Laudes” da Semana Santa, que muito nos ajuda a viver mais intensamente esses dias, em recolhimento e Oração, contemplando a Paixão do Senhor, para celebrarmos com piedade a Sua Morte, assim como Sua gloriosa Ressurreição.

Na Oração se implora a Cristo Salvador, que nos remiu por Sua Morte e Ressurreição; e suplica-se para que Ele tenha piedade de nós!

Urge que nos dirijamos a Ele, que subiu a Jerusalém para sofrer a Paixão, e assim entrar na glória, para conduzir a Sua Igreja à Páscoa da eternidade. 

E a Ele elevado na Cruz, que deixou a lança do soldado Vos traspassar o Seu coração, do qual verteu Água e Sangue, suplicamos a cura de nossas feridas de tantos nomes.

Contemplamos e cremos que Ele transformou o madeiro da Cruz em Árvore da Vida, e por isto a Ele suplicamos que nos conceda os frutos saborosos e abundantes para todos os que renasceram pelo Batismo.

Também, agora, vitorioso, suportando ter sido pregado na Cruz inocentemente, e morto crudelissamamente, ainda encontrou forças para comunicar o perdão ao ladrão arrependido, e a tantos quantos continuam a condená-Lo e crucificá-Lo em todo tempo, e também a nós se pecadores nos reconhecermos.

Contemplemos o Mistério do Amor infinito de Deus por nós e procuremos corresponder cada vez mais com palavras e gestos concretos.

Oremos:

“Ó Deus, que fizestes Vosso Filho padecer o suplício da Cruz para arrancar-nos à escravidão do pecado, concedei aos Vossos servos e servas, a graça da Ressurreição. Por N. S. J. C. Amém!”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG