sexta-feira, 29 de março de 2024

Como Deus nos ama!


Como Deus nos ama!

Sim, como te amo! Sou Aquele que te ama muito mais,
Muito mais que tudo e que todos, e o que mais possas pensar.
Amo-te imensuravelmente, desde sempre e para sempre.

Amo-te, ainda que de mim não te lembres,
Ainda que me traias ou ainda que me esqueças,
Ainda que me ignores, me negues, e proclames minha morte.

Amo-te simplesmente porque te amo,
E esperando tão apenas ser amado.
Compreendo que teu amor é inconstante.

Amo-te, ainda que anuncies a minha morte,
Ainda que te isoles em sofrível solidão,
Vou ao teu encontro, carrego-te no coração.

Amo-te e compreendo que por vezes teu amor
É minguante, minguado, crescente, plenamente.
Não amo em tua medida, pois me negaria.

Criei-te por amor, no amor e para o amor.
Pensei-te, predestinei-te a ser santo e irrepreensível,
Para viveres sob o meu olhar, no calor de meu Amor.

Como te amo, como exalo de paixão por ti!
Se soubesses como podes ser feliz.
Quando não és feliz, transpiro por ti compaixão.

Felicidade verdadeira somente encontrarás
Se ao meu Amor souberes corresponder,
Se te entregares sem medo, sem reservas.

Somente assim sei te amar.
Ama-me como Eu te amo
E saberás o que é ser feliz. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG